TUTORIA STAR
Detalhes do curso
Carga Horária
165h
Disponibilidade
Imediata
Turnos
Livre
Modalidade
Online
Introdução sobre o curso
O conteúdo da Tutoria Star proporciona uma ampliação no repertório de gestão empreendedora nos aspectos mais relevantes ligados ao dia a dia dos negócios, onde será possível conhecer sobre os comportamentos empreendedores e sobre a importância de planejar, realizar e exercer a liderança, através da metodologia da Maestria Empresarial, onde através de abordagem teórica e prática trabalha em 3 (três) pilares essenciais para o sucesso de uma empresa. São eles: autodesenvolvimento, gestão de negócios e gestão de marketing e vendas.
Objetivo do curso
Desenvolver o comportamento e atitudes empreendedora nas alunas(os) através da conscientização da importância do autodesenvolvimento e autoliderança para consequente gestão de equipes nos seus negócios, bem como o desenvolvimento de habilidades técnicas de gestão de processos para planejamento profissional de um negócio e habilidades de marketing para entendimento do funcionamento do mercado, nicho e persona.
Áreas de atuação do curso
O empreendedor pode precisar realizar diversas tarefas, como gerenciar as finanças do negócio, contratar e gerenciar funcionários, negociar com fornecedores e clientes, desenvolver novos produtos ou serviços, realizar vendas e atendimento ao cliente, entre outras atividades.
Além disso, um empreendedor precisa estar sempre em busca de novas oportunidades de negócio, buscando inovação e diferenciação no mercado. É importante também que ele esteja sempre atualizado sobre as tendências e mudanças do mercado em que atua, para poder tomar decisões estratégicas e se adaptar às novas demandas. A metodologia da Tutoria Star prepara para aprender a se relacionar com PESSOAS, organizar e gerenciar PROCESSOS e mensurar RESULTADOS.
Público Alvo
- Empreendedores(as) e gestores(as) de micro e pequenas empresas (PMEs), administradores, economistas, contadores e profissionais graduados, que buscam formação continuada e atualização na administração de negócios de micro e pequeno porte, seja no segmento de produtos e/ou serviços.
Pré-requisitos
- Computador ou celular com acesso à internet.
Metodologia
- O curso será desenvolvido em aulas/videoaulas didáticas, práticas, exercícios, e ferramentas.
Avaliação
- A avaliação dos alunos é realizada de maneira contínua de acordo com a compreensão das técnicas apresentadas no presente curso.
Certificado
- O certificado será emitido pela Faculdade Brasília - FBr, credenciada pelo MEC.
Kenia Lucio Gama
Sobre
Empresária há 20 anos, Kênia Lúcio Gama é palestrante, escritora, mentora e consultora de negócios e vendas.
Com mais de meio milhão de pessoas em suas redes sociais, já realizou mais de 200 palestras nos últimos anos, treinando mais de 200 mil pessoas diretamente.
Co-fundadora do Instituto Gama, Kênia tem formação em computação, linguística, marketing, gestão empresarial e análise comportamental, master trainer em PNL e hipnoterapeuta.
Tem muitos anos de experiência em prospecção, captação de clientes, patrocínio, vendas e gestão de pessoas. Fala sobre o mundo do empreendedorismo e suas várias facetas, com a experiência e expertise de
quem já fez muitos cases de sucesso.
Especialista em grandes eventos, ensina como transformar um acontecimento em uma marcante lembrança, alavancando e transformando marcas e projetos em sucesso.
Idealizadora do maior evento de empreendedorismo feminino do Brasil e também do maior Clube de negócios e networking voltado para mulheres empreendedoras com mais de 3 mil membras no Brasil e outros países.
Organização Curricular
- Gestão de Pessoas
- Liderança
- Perfil Comportamental
- Habilidades (Técnicas e Comportamentais)
- Plano de Negócios
- Gestão de Processos
- Precificação
- Cultura Organizacional
- Conceitos de Marketing e Vendas
- Marketing Digital