PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM TERAPIA COGNITIVO COMPORTAMENTAL E PSICOPATOLOGIA AVANÇADA.

01/2024

EAD

A pós-graduação em TCC e Psicopatologia Avançada, com práticas clínicas supervisionadas, oferecida pelo Espaço Neuropsi em parceria com a Faculdade Brasília e UNIAE, é uma pós graduação latusensu reconhecida pelo MEC, e irá proporcionar aos profissionais da área de psicologia e saude a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em técnicas de terapia cognitivo-comportamental e psicopatologia, aliando teoria e prática para o aprimoramento de suas habilidades clínicas. Com um corpo docente qualificado e uma estrutura de ensino que integra aulas presenciais e práticas supervisionadas, o curso visa preparar os alunos para atuarem com excelência no atendimento a pacientes com transtornos mentais, oferecendo uma formação completa e atualizada de acordo com as exigências do mercado de trabalho.

A pós-graduação em TCC e Psicopatologia Avançada, tem como principal objetivo capacitar os profissionais da área de psicologia e da saúde para o atendimento de pacientes com ou não transtornos mentais, por meio da aplicação de técnicas atualizadas de terapia cognitivo-comportamental e do entendimento aprofundado da psicopatologia.

O curso visa fornecer uma formação teórica sólida, aliada a práticas clínicas supervisionadas, que permitam aos alunos desenvolver habilidades terapêuticas eficazes, o manejo de casos clínicos desafiadores e a compreensão aprofundada e diferenciação dos diferentes tipos de transtornos psicológicos.

Além disso, a pós-graduação busca atualizar os profissionais em relação às mais recentes abordagens e métodos de tratamento, garantindo assim que estejam preparados para oferecer um atendimento de qualidade e eficaz, de acordo com as demandas do mercado de trabalho e as necessidades de seus futuros pacientes. Dessa forma, o curso proporciona uma formação completa e atualizada, agregando valor à atuação profissional dos participantes e contribuindo para o desenvolvimento da psicologia clínica no país.

Atendimento Clínico em Psicoterapia, Setores Psiquiátricos, Clinicas e Consultórios particulares ou convênios, ambulatórios de rede publica e privada.

Maria Luiza

Maria Luiza de Paula Borges Aguiar, Psicóloga e empresária, graduada pela UNIP- GO. Pós graduada em Terapia Cognitivo Comportamental em múltiplas necessidades terapêuticas (Unip – GO) e em Neuropsicologia (IPOG). Atendimento clínico em TCC com ênfase em casos psiquiátricos. Dois anos de Plantão Psicológico Interventivo no Instituto Saber Mais. Um ano e meio de Serviço voluntário no Caps – adulto. Um ano como Supervisora responsável para UNIP em campo de estágio no Instituto Saber Mais, em psicologia escolar e plantão psicológico. Palestrante. Idealizadora do Projeto – Formei, e agora?  Idealizadora e Coordenadora da Maratona de Psicopatologia. Idealizadora e diretora do Espaço NeuroPsi. Coordenadora do curso de Práticas clínicas supervisionadas. Supervisora de casos clínicos complexos.