PÓS-GRADUAÇÃO EM ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO

Semipresencial

A atuação junto aos alunos com necessidades educacionais especiais demanda muito estudo e formação específica. No contexto atual, a sala de recursos multifuncionais é um espaço privilegiado de atendimento a esse público e propicia a transversalidade das ações da educação especial. Para trabalhar nesse espaço, o professor deve ser especializado conforme legislação vigente (LDB 9394/96, Resolução 2/2001, Resolução 4/2009, Estatuto da Pessoa com Deficiência – Lei 13.146).
Ciente das demandas de formação na área de Educação Especial a A maisd consultoria e a Iore – Espaços de Aprendizagem firmaram uma parceria para oferecerem o Curso de Pós-graduação – lato sensu em ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO.
Temos como finalidade oportunizar, aos egressos do curso, o desenvolvimento das competências necessárias para organizar o trabalho pedagógico numa perspectiva inclusiva com vista a atender os estudantes com necessidades educacionais especiais, considerando suas singularidades e necessidades em prol de sua plena acessibilidade ao currículo e sua formação para a cidadania e mundo do trabalho.
Para garantir isso, contamos com um corpo docente de mestres e doutores, com formação e experiência na área, além de uma matriz curricular em que os aspectos teóricos serão aborda dos a partir da teoria histórico-cultural relacionando-os com aspectos práticos e metodológicos para o atendimento dos estudantes com necessidades educacionais especiais.

• Refletir sobre a educação especial e seu público-alvo na perspectiva inclusiva com foco nas potencialidades dos estudantes.
• Refletir sobre a organização do trabalho pedagógico na perspectiva inclusiva por meio dos aspectos legais e pedagógicos a partir da abordagem histórico-cultural.
• Refletir sobre o papel do mediador na identificação dos saberes dos estudantes com necessidades educacionais especiais considerando suas singularidades e necessidades.
• Compreender o atendimento educacional especializado como parte integrante do processo educacional para permitir acesso ao currículo aos estudantes público alvo da educação especial.

Pedagogia. Psicologia. Fonoaudiologia. Terapia Ocupacional. Educaçao Física

NOME