MBA PERITO EM PSICOLOGIA JURÍDICA E PRÁTICAS PERICIAIS

8 às 18 hs

Valor: 12x de R$680,00

Psicologia Jurídica é um campo multiprofissional muito vasto e em expansão. Por um lado, observa-se a constante busca por qualificar os serviços da justiça, seu rigor técnico e metodológico, por outro, há a missão de humanizar o exercício do direito. Assim, é uma área que se encontra aberta a novos projetos de atuação profissional para a construção de um saber interdisciplinar que possibilite atuações profissionais profícuas e inovadoras.

Especializar o profissional no campo da Pericia em Psicologia Jurídica com uma sólida base técnica e ética, bem como capacitá-los ao exercício profissional sob uma perspectiva inovadora.

O Perito Psicólogo Jurídico colabora no planejamento e execução de políticas de cidadania, Direitos Humanos, prevenção da violência e fornecendo  subsídios ao processo judicial. Além de também contribuir para a formulação, revisão e interpretação das leis.

Este profissional pode atuar nas áreas de:

Separação e divórcio
Guarda
Interdição
Alienação parental
Vulnerabilidade social
Violência
Execução penal
Medidas socioeducativas
Utilização de recursos institucionais e comunitários
Trabalho em equipe nos Tribunais de Justiça, Defensorias Públicas e Sistema Socioeducativo

O Conselho Federal de Psicologia reconhece a Psicologia Jurídica como área de atuação do psicólogo brasileiro e a inclui no rol de especialidades descritas na Resolução CFP no 013/2007.

Graduados (bacharéis) em curso superior de Psicologia e alunos do último período de graduação em Psicologia

Robson Luis de Araújo

•Psicólogo CRP GO/3040

•Mestre em Psicologia