INTERNATIONAL CERTIFICATE IN TEACHING BILINGUAL LEARNERS
Detalhes do curso
Carga Horária
150h
Disponibilidade
Imediata
Turnos
Livre
Modalidade
Online
Introdução sobre o curso
O Cambridge International Certificate in Teaching Bilingual Learners (ICTBL) é um programa inovador que visa potencializar as habilidades pedagógicas de educadores engajados na educação bilíngue. Este programa oferece uma abordagem contemporânea para enfrentar os desafios da educação bilíngue, proporcionando estratégias e técnicas de ensino eficazes e facilitando a compreensão das necessidades dos alunos bilíngues. O curso está de acordo com o parecer CNE/CEB Nº: 2/2020 sobre as diretrizes curriculares nacionais para a oferta de educação plurilíngue.
Objetivo do curso
Os objetivos do curso são:
– Envolver-se criticamente com conceitos, princípios, teorias e melhores práticas relevantes de educação bilíngue;
– Aplicar novas ideias e abordagens na prática reflexiva em seu próprio contexto de ensino e aprendizagem;
– Avaliar formativamente as experiências para alavancar seu desenvolvimento;
– Transformar a qualidade do ensino para melhorar os resultados dos alunos.
Áreas de atuação do curso
Educação Bilíngue.
Público Alvo
- Professores que buscam desenvolver seus conhecimentos e habilidades e aperfeiçoar sua performance em sala no contexto bilíngue.
Pré-requisitos
- Computador ou celular com acesso à internet.
- Ter nível de inglês B2 ou superior.
- Ser atuante em educação bilíngue e ter uma turma com pelo menos 06 alunos.
- Ter pedagogia ou licenciatura.
Metodologia
- O curso será desenvolvido em aulas/videoaulas didáticas, práticas, exercícios, e ferramentas.
Avaliação
- A avaliação dos alunos é realizada de maneira contínua de acordo com a compreensão das técnicas apresentadas no presente curso.
Certificado
- O certificado será emitido pela Faculdade Brasília - FBr, credenciada pelo MEC.
Henrique Moura
Sobre
Henrique Moura é Mestre em Educação com ênfase em Formação de Professores pela Universidade de Chichester, no Reino Unido. Atua como formador de professores e formador de formadores credenciado pela Universidade de Cambridge, e supervisiona programas de formação continuada da mesma instituição, com experiência em mais de 20 países. É o diretor de educação do grupo SEVEN, com foco no treinamento e desenvolvimento dos professores da rede e de mercado.
Organização Curricular
- Understanding principles of teaching bilingual learners through an additional language.
- Teaching a lesson for bilingual learners with a focus on understanding content.
- Teaching a lesson for bilingual learners with a focus on active learning and productive language skills