INTERNATIONAL CERTIFICATE IN TEACHING BILINGUAL LEARNERS

O Cambridge International Certificate in Teaching Bilingual Learners (ICTBL) é um programa inovador que visa potencializar as habilidades pedagógicas de educadores engajados na educação bilíngue. Este programa oferece uma abordagem contemporânea para enfrentar os desafios da educação bilíngue, proporcionando estratégias e técnicas de ensino eficazes e facilitando a compreensão das necessidades dos alunos bilíngues. O curso está de acordo com o parecer CNE/CEB Nº: 2/2020 sobre as diretrizes curriculares nacionais para a oferta de educação plurilíngue.

Os objetivos do curso são:
– Envolver-se criticamente com conceitos, princípios, teorias e melhores práticas relevantes de educação bilíngue;
– Aplicar novas ideias e abordagens na prática reflexiva em seu próprio contexto de ensino e aprendizagem;
– Avaliar formativamente as experiências para alavancar seu desenvolvimento;
– Transformar a qualidade do ensino para melhorar os resultados dos alunos.

Educação Bilíngue.

Henrique Moura

Henrique Moura é Mestre em Educação com ênfase em Formação de Professores pela Universidade de Chichester, no Reino Unido. Atua como formador de professores e formador de formadores credenciado pela Universidade de Cambridge, e supervisiona programas de formação continuada da mesma instituição, com experiência em mais de 20 países. É o diretor de educação do grupo SEVEN, com foco no treinamento e desenvolvimento dos professores da rede e de mercado.