História da Arte Online

Livre

Curso online

Introdução sobre o curso

Áreas de atuação do curso

Dante Velloni

Sobre Dante Velloni

Dante Velloni é graduado pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, fez Mestrado na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo – USP-SP e frequentou o curso de Doutorado na Escola de Comunicações e Arte – USP-SP.
Como professor, Dante Velloni já lecionou na Faculdade de Belas Artes de São Paulo, na Universidade Federal de Uberlândia, na Universidade de Ribeirão Preto e no curso de Pós-Graduação em História da Arte da FAAP-Fundação Armando Alvarez Penteado. Como artista plástico, Dante Velloni é pintor, desenhista, gravador, escultor e artista multimídia. Participou, desde o início de sua carreira, de mostras coletivas e salões, nos quais recebeu vários prêmios, a exemplo do Prêmio Pirelli realizado no MASP-Museu de Arte de São Paulo. Realizou várias Intervenções, sendo que estas lhe renderam citação no verbete do conceito “Intervenção” da Enciclopédia Itaú Cultural de Artes Visuais encontrada no site: http://enciclopedia.itaucultural.org.br/termo8882/intervencao. Nos anos 80, realizou happenings em out-doors pelas ruas da cidade de Recife com o artista Paulo Bruscky, além de produzir Video-Art, entre os quais o primeiro vídeo-arte a participar de um Salão de Arte em todo o Brasil. Nas últimas décadas, Dante Velloni realizou exposições individuais nacionais e internacionais em diversas galerias e museus, tais como na Galeria da Embaixada do Brasil em Roma; Galleria d’Arte Cardano de Pavia – Itália; Bienal Internacional de São Paulo 1981; Centro Cultural Infraero de São Paulo; Galeria Casa do Brasil de Madrid; Museu de Arte Contemporânea de Uberlândia – MG; Galleria degli Eventi dell`IBRIT de Milão; Galeria do Museu de Arte Brasileira-FAAP-RP; Galeria Marcantonio Vilaça de Bruxelas e KA Gallery de Barcelona entre outras. Recentemente, Dante Velloni teve seu portfólio publicado pela revista francesa L’Oeil de la Photographie e uma de suas obras foi selecionada para ilustrar o Editorial. Em abril de 2019, ministrou aulas para o curso de Arte da Accademia di Belle Arti di Brera em Milão, na Itália. Em outubro de 2019, participou de Residência Artística e exposição de suas obras em Dobrovo, na Eslovênia.

Organização Curricular

0 H

Matrícula: Graduação

A Secretaria Acadêmica da Faculdade Brasília – FBr é o departamento responsável pelo registro acadêmico do aluno.

No Atendimento Geral da Faculdade Brasília – FBr o aluno(a) poderá solicitar os seguintes documentos como: histórico escolar, declarações, realizar matrícula, renovação de matrícula, aproveitamentos de estudos, carteirinha estudantil, segunda via de boleto e informações pertinentes a sua vida acadêmica.

No site da Faculdade Brasília – FBr o aluno(a) poderá acessar o portal do aluno com a sua matrícula ou CPF a sua senha será fornecida quando efetivar matrícula.

Documentos necessários para matrícula:

Matrícula: Cursos Técnicos

A Secretaria Escolar da Escola Técnica – FBr é o departamento responsável pelo registro acadêmico do aluno.

Documentos necessários para matrícula:
Fale conosco no WhatsApp