HABILITAÇÃO EM PRESCRIÇÃO DE MEDICAMENTOS MANIPULADOS PARA TRATAMENTO DE FERIDAS

Trata-se de uma habilitação que ensina o enfermeiro a prescrever formulações magistrais tópicas para tratar e prevenir lesões.

Habilitar o enfermeiro a prescrever formulações magistrais tópicas para tratar e prevenir lesões.

Enfermagem

Gabriela Deutsch

Dra. Gabriela Deutsch. Palestrante. Doutora e mestre em feridas pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas a Produtos para a Saúde (UFF). Residência em farmácia hospitalar (UFF) e pós-graduada em Marketing (IBMEC). Consultora magistral e de pesquisa e desenvolvimento. Farmacêutica pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Cofundadora da Phitoteca. Cofundadora dos cursos Ensino Feridas e Aprendendo a Formular Docente em cursos pós-graduação, aperfeiçoamento/extensão e especialização em todo Brasil. Conselheira da Associação Brasileira de Fitoterapia – ABFIT. Coautora do livro: Aprendendo a Formular e diversos artigos e capítulos de livro.

Alcione Abreu

Enfermeira, graduada pela Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa EEAC- UFF em 2009. Mestre pelo Programa de Pós Graduação em Ciências do Cuidado em Saúde MACCS/ da Universidade Federal Fluminense/ UFF (2012). Doutora pelo Programa de Pós Graduação em Ciências do Cuidado em Saúde PACCS da Universidade Federal Fluminense/UFF (2018). Professora desde 2019 do Departamento Médico Cirúrgica da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto (EEAP) da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro- UNIRIO RJ. Membro do Grupo de pesquisa: CICATRIZAR- Pesquisa Clínica, Feridas e Biomateriais. Atualmente é conselheira do Coren/RJ e coordena a Câmara técnica da enfermagem dermatológica (2021-2023) Doutora em Treinamento desde março de 2022 até os dias atuais, no curso de Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Tecnologia no Espaço Hospitalar do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde ? CCBS, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro ? UNIRIO. Experiência na área da Enfermagem Dermatológica, atuando com maior ênfase nos temas: Feridas e curativos (tratamento), úlcera venosa e terapia compressiva e na área da prevenção e cuidados com a pele em geral.