FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM INTERVENÇÃO PRECOCE NO AUTISMO

ENSINA na PRÁTICA tudo o que a faculdade, pós-graduações e cursos ‎ NÃO ENSINARAM aos profissionais que atuam na Intervenção Precoce no Autismo aos profissionais da Saúde e Educação‎:

• Os pré-requisitos dos marcos do desenvolvimento infantil.
  • As habilidades que são esperadas em cada fase.

Neurodesenvolvimento.

• Os 3 pilares de avaliação para realizar o seu diagnóstico clínico.
  • Ferramentas de avaliação global do desenvolvimento.
  • Quais são os instrumentos de rastreio do autismo.
  • O que observar na criança nas primeiras sessões.
  • Como realizar o atendimento e a orientação certa aos familiares.
  • Como funciona o processo de aprendizado.
  • Como fazer a reavaliação.
  • Como mensurar/medir os avanços da criança.
  • Como elaborar e seguir o plano de intervenção individualizado.
  • Como elaborar o relatório estruturado que será seu novo cartão de visitas.

Qualificar profissionais que atuam na saúde e educação, na intervenção precoce no Autismo, para atuar com segurança, clareza e assertividade

Desenvolvida para profissionais que atuam ou desejam atuar com crianças de 0 a 6 anos na área da saúde e educação infantil

Coralina da Silva

Terapeuta Ocupacional referência no assunto.

Pós-graduada em Terapia Ocupacional Pediátrica, Desenvolvimento Infantil, Intervenção Precoce Baseada no Modelo Denver, Intervenção Precoce na Infância, Práticas Centradas na Família e nos Contextos Naturais, Análise do Comportamento Aplicada.

Além dessa lista de especializações construída ao longo de 15 anos de profissão, Coralina possui também em sua bagagem uma sequência de Formações Internacionais e Nacionais, como: Integração Sensorial de Ayres (CLASI), Modelo Denver de Intervenção Precoce (ESDM Mind Institute), Prática Centrada na Família(PCF Austrália), Formação Profissional em Intervenção Precoce Naturalista (Instituto Farol) , Gestão de Comportamentos Inadequados, Seletividade Alimentar, Neurociências Aplicada.

O seu maior foco como profissional tem sido transformar suas mais de 10 formações em conhecimento prático para trazer clareza a recém formados e quem já atua na área, mas não possui segurança na atuação.

Criadora da Formação Profissional em Intervenção Precoce no Autismo, Coralina acumula mais de 2.500 alunos qualificados para Intervir com crianças de 0 à 6 anos.

Uma formação com o passo passo prático para tornar os profissionais  mais qualificados, permitindo uma  atuação com mais segurança e confiança na intervenção precoce do autismo.