FORMAÇÃO EM ROTEIRO AUDIOVISUAL DE FICÇÃO

O curso se trata de uma formação completa que prepara o aluno para atuar como roteirista.

Tem como propósito a capacitação e inspiração de pessoas interessadas em roteiro, fornecendo uma educação de qualidade, com aulas teóricas completas e objetivas, além de recursos abrangentes para que possam desenvolver suas habilidades técnicas e criativas para tirar suas ideias da cabeça e colocar no papel.

Durante 4 meses de acompanhamento o aluno vai estar preparado para escrever seu primeiro roteiro de longa ou série.

Cinema e Audiovisual

Bea Góes

Bea Góes é roteirista e iniciou seus estudos de Cinema em 2015 em Los Angeles, na New York Film Academy, onde escreveu e dirigiu três curta-metragens.

Na parte acadêmica, é formada em Letras na FFLCH-USP e Mestre em Meios e Processos Audiovisuais pela ECA-USP, Beatriz estudou o gênero melodramático e sua operação em serializados para streaming.

Sua formação como roteirista continuou em São Paulo, na Roteiraria, quando fez os cursos Formação de Roteirista Avançada e Oficina de Séries. Na mesma instituição, trabalhou como monitora e posteriormente também como professora, iniciando assim seus trabalhos como docente.

Em 2019, Beatriz criou o Narratologia Escola. O Narratologia iniciou como um canal de aulas gratuitas no Youtube, mas já atinge mais de 70 mil inscritos, 35k seguidores no instagram e mais de 2000 alunos pagos.

Como roteirista, Bea escreveu o roteiro do curta-metragem “Só Olhando”, disponível no Youtube com mais de 300 mil visualizações, e é criadora e roteirista da Websérie Quarentenados, feita durante o isolamento social, que teve mais de 1 milhão de visualizações do piloto em menos de 24 horas.

Trabalhou como roteirista nas duas primeiras temporadas da série Santo Maldito, e fez uma colaboração de argumento para um longa-metragem não anunciado da Netflix.

Foi jurada do festival Rota em 2020 e em 2022, na categoria de roteiros para curta-metragens. Também foi jurada do Concurso de roteiro Loco de Ouro em 2021.

Bea já participou como palestrante e mediadora de dois dos mais influentes festivais de roteiro audiovisual da América Latina: FRAPA e Série Lab.