FORMAÇÃO EM PSICOTERAPIA DO PUERPÉRIO

A formação em Psicoterapia do Puerpério tem como objetivo formar Psicoterapeutas de mães, grávidas e puérperas.
Uma formação completa abrangendo diversas ferramentas teóricas e práticas para o tratamento e intervenção do puerpério emocional de maneira efetiva e assertiva.
Na formação você tem:

• Conhecimento clínico e aprofundamento dos processos psicológicos do tornar-se mãe a partir do entendimento teórico e prático sobre o tema puerpério emocional
  • A metodologia dos 4 pilares da psicologia do puerpério que te dará segurança para saber onde e como intervir para ajudar a sua cliente a superar os conflitos do puerpério emocional
  • A estrutura psíquica do puerpério emocional, desde a neurociência, a antropologia perinatal e o tratar da crise existencial da mulher contemporânea
  • A psicoterapia familiar para o fortalecimento conjugal e a nova dinâmica que se instala com a chegada do bebê
  • Os aspectos emocionais e psicológicos dos processos naturais e desafios comuns como sono mãe-bebê e a amamentação
  • O atendimento ético, eficaz e as diversas maneiras de dar assistência a mães de maneira on-line e presencial desde a gestação até o fim do puerpério emocional

A formação vai te transformar em uma referência na psicoterapia de mães, grávidas e puérperas.

Formar mulheres em psicoterapeutas do puerpério emocional para se tornarem referência na área.

Formação de mulheres para atuar como psicoterapeutas do puerpério emocional.

Psicólogas, psicólogas perinatais, estudante de psicologia, terapeuta de mães, educadoras parentais ou perinatais, doulas, consultoras de amamentação, psiquiatras, consultoras de sono, obstetrizes, pediatra, ginecologista, terapeuta de mulheres, mães no puerpério.

Carina Souza

Fundadora do Instituto do Puerpério. Psicóloga com a experiência de +1000 atendimentos clínicos à mães que estão no puerpério emocional.
Atualmente é considerada por muitos como a maior psicóloga do puerpério emocional do Brasil, é referência no assunto.
Criadora da metodologia dos 4 pilares da psicologia do puerpério que já transformou milhares de famílias.
Idealizadora d a Comunidade Renascidas – a maior plataforma de autocuidado emocional e mental, há mães que estão no puerpério emocional.
Escritora do livro Sombra e Luz na maternidade – O que ninguém te contou sobre o pós-parto, com centenas de leitoras.
Há 8 anos tratando os aspectos psicológicos e emocionais do tornar-se mãe, como o puerpério emocional, depressão pós-parto, casamento após a chegada dos filhos, amadurecimento e protagonismo materno.
E atualmente tem alunas em mais de 6 países atuando como Psicoterapeutas do Puerpério emocional e se tornando referência na área.