FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO E PARENTALIDADE ENCORAJADORA

Essa Formação é para quem trabalha – ou deseja trabalhar – com famílias, encorajando pais e cuidadores nos desafios de se educar crianças e adolescentes com competências socioemocionais.

Baseado em diversos estudos da psicologia, desenvolvimento e comportamento infantojuvenil e neurociências, você terá acesso à teoria e prática para orientar pais em suas diversas demandas.

Com a Formação em Educação e Parentalidade Encorajadora®, além de Educador(a) Parental, você também se torna Facilitador(a) do Programa Encorajando Pais® e terá um método estruturado para orientar os pais no processo de educação dos filhos.

Você passará por 3 ciclos ao longo da Formação:

Ciclo 1: Estudar para Educar
Neste ciclo você terá toda a base teórica e ferramentas práticas para ter mais confiança e segurança em suas orientações aos pais.
Ao concluir este ciclo você terá mais clareza sobre como acessar o coração dos pais, para gerar transformações profundas.

Ciclo 2: Encorajando Pais
É neste ciclo que você aprenderá o passo a passo de toda a estrutura do Programa Encorajando Pais®. Com ele você se tornará facilitador(a) de um método validado e testado por mais de 1.000 profissionais, para aplicar em mentorias individuais, em grupo, presencial ou online. Cada processo é vendido por 1.500 a 3.000 reais e você poderá aplicar tanto as sessões estruturadas, quanto as sessões avulsas, de acordo com a necessidade e disponibilidade de cada família.

Ciclo 3: Fortalecendo Famílias
Aqui você encontrará tudo o que precisa para construir seu posicionamento profissional, aprendendo a divulgar e vender seus serviços como Educador(a) Parental, expandindo suas possibilidades de atuação e fonte de renda.

Capacitar profissionais para atuarem na Educação Parental.

Consultórios, Clínicas Multidisciplinares, Escolas, Instituições públicas e privadas, Conselhos Tutelares e Empresas.

Psicólogos, Pedagogos, Psicopedagogos, Profissionais da infância e adolescência, Profissionais da Saúde e da Educação, Terapeutas, Advogados, conselheiros tutelares, juízes, promotores, mediadores. Todas as pessoas interessadas em contribuir com a construção de um mundo melhor através do encorajamento dos pais e fortalecimento das famílias.

Aline Ribeiro Cestaroli

Aline Cestaroli é formada em psicologia em 2011, idealizadora da Educação e Parentalidade Encorajadora®. Já formou mais de 1000 facilitadores do Programa Encorajando Pais®, que hoje são “dentes-de-leão” e fazem parte deste movimento que acredita que é possível educar crianças e adolescentes sem usar punições e recompensas, praticando uma Parentalidade Positiva.

Apaixonada pelo estudo do comportamento e desenvolvimento humano, acredita que toda criança merece crescer em um ambiente em que se sinta segura, respeitada e amada. Ao longo dos últimos anos tem formado profissionais que se conectam com o propósito de contribuir com a construção de um mundo melhor através do encorajamento dos pais e cuidadores.