FORMAÇÃO DIAGNÓSTICO MENTAL ASSERTIVO (DMA)

A Formação Diagnóstico Mental Assertivo (DMA) é um curso abrangente que se concentra no aprofundamento do conhecimento sobre transtornos mentais e na aplicação de estratégias de anamnese clínica. Compreender e diagnosticar corretamente os transtornos mentais é essencial para fornecer um tratamento adequado e eficaz aos pacientes. O DMA oferece um conteúdo completo que abrange uma ampla gama de transtornos, incluindo depressão, ansiedade, transtornos do espectro autista, transtorno bipolar, esquizofrenia e muito mais. Os participantes deste curso terão a oportunidade de aprimorar suas habilidades de avaliação, aprendendo técnicas de entrevista e avaliação específicas para identificar sintomas, comportamentos e fatores que contribuem para o diagnóstico.

Além de fornecer informações detalhadas sobre transtornos mentais, o curso DMA também se concentra em estratégias de anamnese clínica. A anamnese é uma parte fundamental da prática clínica, pois permite coletar informações relevantes sobre o histórico médico, sintomas atuais, experiências passadas e fatores de risco dos pacientes. Por meio do DMA, os participantes aprenderão abordagens e técnicas específicas para conduzir entrevistas detalhadas, estabelecendo uma comunicação eficaz com os pacientes e obtendo informações essenciais para um diagnóstico preciso. Essas habilidades de anamnese são valiosas para criar um ambiente acolhedor e compreensivo, estabelecendo uma relação terapêutica de confiança.

A Formação Diagnóstico Mental Assertivo é ideal tanto para profissionais desaúde mental em início de carreira quanto para aqueles que desejam aprimorar suas habilidades diagnósticas. Através deste curso, os participantes terão acesso a informações atualizadas e embasadas em evidências sobre os transtornos mentais mais comuns. Além disso, a ênfase na anamnese clínica fornecerá ferramentas práticas para melhorar a precisão diagnóstica. Ao final do curso, os participantes estarão mais confiantes em sua capacidade de identificar e avaliar transtornos mentais, contribuindo para uma prática clínica mais assertiva e eficiente.

Ajudar profissionais da saúde mental à reconhecer e diagnosticar transtornos mentais de forma prática e assertiva.

Ciências e Saúde

Danilo Borges

Médico psiquiatra formado pela Universidade Federal de Goiás há quase 10 anos.
• Pós-graduado em Terapia Cognitivo Comportamental
• Professor de graduação e pós-graduação
• Mentor de profissionais da saúde mental