FORMAÇÃO COMPLETA EM LEGALIZAÇÃO DE IMÓVEIS

A Escola de Arquitetura Legal nasceu em 2017 é a divisão de cursos e treinamentos da empresa Arquitetura Legal.

A Arquitetura Legal é uma empresa formada por arquitetos e engenheiros, que faz parceria com diversos advogados, focada em projetos e legalização de imóveis urbanos.

Nossa missão é transformar em simples o que hoje é considerado burocracia, uma vez que, ao longo dos anos, todas as experiências se transformaram em uma metodologia, buscando sempre o correto.

Partindo disso, se viu a necessidade de treinar outros profissionais que pudessem falar a mesma língua, levando aos órgãos fiscalizadores projetos previamente estudados, o que reduz o prazo, evitando exigências desnecessárias e acelerando a emissão de Licenças.

Sabe aquela dúvida antes de construir para saber o que é permitido fazer e como licenciar?

Nossa Escola nasceu com o propósito de direcionar os profissionais de Arquitetura, Engenharia, Direito, Administração e as demais áreas do Mercado Imobiliário a descobrirem, através de um pouco de teoria e MUITA PRÁTICA, o passo a passo para construir e legalizar SEM MEDO!

Nossos cursos e palestras são ministrados em diversas Instituições, como Clube de Engenharia, IBAPE-RJ, SEAERJ, CAU-RJ, CRECI-RJ, Abami, OAB-RJ, Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Licenciamento Brasil, UERJ, UNISUAM, Universidade Estácio de Sá, Universidade Veiga de Almeida, IBMR, PUC-Rio.

Este curso é um guia prático, voltado para profissionais do setor imobiliário, para o direcionamento de busca de informações e legislações vigentes que devem ser estudadas ANTES da execução de qualquer projeto arquitetônico e urbanístico e seu respectivo licenciamento, assim como analisar construções já edificadas e a possibilidade de legalização.

Regularização imobiliária, legalização e licenciamento de edificações.

Arquitetos, Engenheiros, Advogados, Administradores, Corretores, Despachantes e as demais áreas do Mercado Imobiliário

Roberta Mendes

Formação:

Graduada em Arquitetura e Urbanismo

Pós-graduada em Auditoria, Avaliações e Perícias

Institucional:

Vice-presidente do IBAPE-RJ (2020-2021/2022-2023)

Diretora de Marketing do IBAPE Nacional (2022-2023)

Empresa:

CEO da empresa Arquitetura Legal

Docência:

Professora de Regularização Urbanística e Fundiária na Escola de Arquitetura Legal