EXTENSÃO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA COM FOCO EM GESTÃO CONTÁBIL, ORÇAMENTÁRIA, FINANCEIRA E CONTROLE INTERNO

As transformações em curso na sociedade trouxeram inúmeros desafios aos governos e também um convite endereçado ao aprimoramento das técnicas de compliance, controles, gestão de risco e governança.
São conceitos presentes na iniciativa privada aplicados ao contexto das entidades públicas. Este é o olhar central da CURSO DE EXTENSÃO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, formação presencial, em Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais, que perpassa pelas áreas sensíveis da Gestão Pública.
Com docentes que unem vasta experiência na área e notável conhecimento acadêmico, o Curso entrega uma verdadeira transferência de know how com aplicação prática aos (às) cursistas, conectando estes conceitos fundamentais às atualizações legais, tecnológicas, bem como os entendimentos dos Órgãos de Controle competentes.

Capacitar para as demandas atuais da Gestão Pública em face das novas legislações, tecnologias, aspectos teóricos e entendimento dos Tribunais de Contas.

Gestão Pública com foco em Contabilidade, Orçamento, Finanças e Controle Interno.

Prof. Me. Lucy Freitas

Lucy Freitas é um das experts em Contabilidade Pública, Orçamento e Finanças mais respeitadas do País. Contadora Pública, Mestre em Contabilidade e Controladoria Aplicadas ao Setor Público; Membro do Comitê Permanente de Contabilidade Aplicada ao Setor público   junto ao CFC – Conselho Federal de Contabilidade; Representante do CFC na CTCONF – Câmara Técnica de Procedimentos Contábeis e Relatórios fiscais do Tesouro Nacional; Professora credenciada da Escola de Contas do TCEMG; Professora e  Coordenadora de Cursos no IEC PUC Minas; FIPECAFI, IBRACON; Contadora Geral da Prefeitura de Belo Horizonte de 2005 a 2016.

Prof. Me. Gusttavo Moreira

Gustavo de Oliveira Moreira é empresário, jornalista e professor mestre. É

graduado em Comunicação Social. Mestre pela Universidade Federal de

Uberlândia (UFU), mentor e expert em Transformação Digital na Educação. Possui vivências internacionais em veículos de comunicação como El Clarín, Argentina, The Washington Post, Estados Unidos, Financial Times e BBC, Inglaterra. Fundador das startups Brasil Master ®, eGov Tecnologia, SC9 Smart City Bank. Idealizador do CIDADES INTELIGENTES Fórum Internacional de Minas Gerais, primeiro congresso temático sobre smart cities do Estado com edições em Belo Horizonte, Nova York e conexão em Xangai. Presidente fundador da Associação Brasileira de Govtechs (ABGovtechs). Membro da Academia de Letras e Artes de Araguari (ALAA). Organizador dos livros Encerramento de Mandato e Fechamento de Contas: desafios e vivencias dos municípios mineiros (MASTER, BRASIL 2020) e Minha Escola em Versos e Prosas: estimulando as competências sócio-emocionais de educandos e educandas da Rede Municipal de Ensino de Araporã/MG (EGOV, 2022).