CURSO EXTENSIVO DE CAPACITAÇÃO EM ULTRASSOM DE PEQUENOS ANIMAIS

online e presencial

A ultrassonografia dos pequenos animais é a especialização que mais cresce na medicina veterinária. A cada dia está mais acessível, sendo um exame de fácil realização, com novas tecnologias só tem a crescer no mercado veterinário. É um exame que auxilia muito nos diagnósticos precisos e pode auxiliar na evolução dos tratamentos, acompanhamento de lesões. Enfim são inúmeras as utilizações e formas como o ultrassom pode auxiliar a clínica de pequenos animais, tornando-se um exame quase que fundamental nos atendimentos clínicos.

Ensinar ultrassonografia com foco em cães e gatos do nível básico ao nível intermediário. Objetivo de ensinar uma especialização ao médico veterinário e inserir o veterinário no mercado de trabalho com qualidade técnica.

Medicina Veterinária

Solange Carné

Médica Veterinária formada pela Universidade Plinio Leite em 1999, Cursou Mestrado em Patologia e Reprodução Animal na UFF de 2001 a 2003. Desde o ano 2000 trabalhou em clínicas e centros de diagnósticos de referência, sempre com ultrassom. Em 2007 começou a realizar cursos em ultrassonografia de pequenos animais no Rio de Janeiro/Brasil e nunca mais parou. Atualmente, realiza diversos cursos de ultrassom para veterinários em todos os níveis de conhecimento nesta área, cursos básicos e avançados, atuando em algumas escolas no Brasil e cursos de pós-graduação nacionais e internacionais. Participou como escritora em livros internacionais sobre ultrassom.

É idealizadora e fundadora do CENUS SOLVET, uma das maiores escolas de ultrassom em pequenos animais do Brasil e do MUNDO ULTRA VET, um site repleto de conteúdos em ultrassonografia. A Dra. Solange Carné também realiza mentorias para ultrassonografias em seus exames de ultrassom.