Curso de Extensão Para Profissionais de Parentalidade

Publico Alvo

O Inicio do Projeto

Sobre a Escola da Parentalidade

A EPP nasceu com o compromisso de oferecer cursos, palestras, debates, textos, materias de apoio para QUALQUER profissional que trabalhe na área perinatal ou parental.

Nossa escola é, essencialmente, virtual. Por isso, a maioria de nossas ações acontecem de forma online, embora também ofereçamos alguns serviços presenciais.Oferecemos ações gratuitas e pagas, numa tentativa de englobar e beneficiar sempre o máximo de profissionais…., oferecer o melhor para seu cliente/paciente.

Alessandra Arrais

Sobre Alessandra Arrais

Psicóloga clínica e hospitalar com graduação (1992), mestrado (1997), doutorado (2005) e pós-doutorado (2016), realizados Universidade de Brasília. Vivencia o cotidiano dos hospitais há mais de 27 anos como psicóloga hospitalar. Atualmente, atua como psicóloga perinatal no Hospital Materno-Infantil de Brasília da Secretaria da Saúde do DF, é professora do Mestrado Profissional da Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs), é sócia-diretora da Escola de Profissionais da Parentalidade – EPP e Psicóloga- proprietária da Clínica Tons da Maternidade, em Brasilia. Faz consultoria para instituições e colabora na elaboração de legislação e políticas públicas para o área perinatal/obstétrica. Idealizadora do Programa de Pré-Natal Psicológico: modelo Arrais. Com grande experiência no espaço acadêmico, e hospitalar orientou dezenas de trabalhos de psicologia e iniciação científica e participou de centenas de bancas. Desenvolve pesquisa em saúde e gênero, processos de saúde-doença, luto, parentalidade, maternidade e violência contra a mulher. Publicou mais de 30 artigos e tem participações em vários livros. Alessandra é mãe de Ana Clara e Sofia.
Profª Drª Alessandra da Rocha Arrais
Programa de Pós-Graduação em Ciências para a Saúde