CONSELHO ESTRATÉGICO

CONSELHO ESTRATÉGICO

Detalhes do curso

Carga Horária

85h

Disponibilidade

Imediata

Turnos

Livre

Modalidade

Online

Introdução sobre o curso

Quantas pessoas fizeram carreira corporativa, ou tiveram sucesso empreendendo, mas não se sentem plenamente realizada?

Profissionais que tiveram um bom resultado financeiro, acumularam economias ao longo dos anos, mas não se sentem seguros para se aposentar.

O Curso Conselho Estratégico é para você, que busca reconhecimento, propósito e ganhos financeiros que irão lhe garantir um senso de realização, bem como maior tranquilidade na aposentadoria.

É para você que percebe o cenário de mudança – revolução digital em andamento. Quer se sentir valorizado, quer aprender, quer fazer parte e surfar a onda da nova economia.

É para você que deseja aprender a investir em startups, mas tem medo e não sabe por onde começar.

Não importa se você concluiu ou não uma formação como conselheiro, se você já exerceu essa posição ou se nunca teve tal oportunidade.

No Curso Conselho Estratégico você vai aprender a alavancar sua experiência e rede de contatos no mundo corporativo, desenvolver suas habilidades como Conselheiro Investidor e descobrir na prática o quão valioso pode ser para as startups.

Objetivo do curso

O programa tem como objetivo promover a compreensão do Papel do Conselheiro e suas responsabilidades no ecossistema de inovação, empoderando profissionais para que possam, a partir dos conhecimentos e técnicas aplicadas, possam empreender com eficácia, melhorar a qualidade da tomada de decisão e com o foco em resultados, e principalmente compreenda a relevância, a complexidade e o alcance do Conselheiro na dinâmica atual dos negócios, preparando o participante para o exercício desta jornada

Áreas de atuação do curso

Conselho Consultivo de startups, pequenas e médias empresas.

Investimento inteligente e conscientes em empresas inovadoras, com elevado potencial de crescimento.

Público Alvo

Pré-requisitos

Metodologia

Avaliação

Certificado

Jorge Azevedo

Sobre

Consultor, Investidor-anjo e Conselheiro.

  • Sênior Expert da McKinsey – especialista em Risco de Crédito (Fintechs);
  • Investidor em mais de 600 Startups;
  • Líder do Comitê do Pool BoardTech da Bossa Invest;
  • Membro do Conselho Consultivo da Legalbot, SB Hub e Webliv;
  • Membro da Comissão de Inovação e Investimento em Startups e ScaleUps (Board Academy)
  • Mentor do Founder Institute;

Jorge tem mais de 25 anos de experiência como sócio e consultor estratégico com ênfase em finanças e gestão de riscos (AT. Kearney, EY, Accenture e McKinsey), onde teve oportunidade de desenvolver mais de uma centena de projetos de gestão de riscos em várias geografias (Argentina, Bolívia, Chile, China, Colômbia, El Salvador, Equador, Espanha, Guatemala, México, Panamá, Peru e República Dominicana);

Sólida formação acadêmica

  • Graduação e mestrado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Militar de Engenharia;
  • Graduação em Economia pela PUC-Rio
  • Pós-graduação em Análise de Sistemas pela PUC-Rio
  • Pós-graduação em Psicologia Positiva pelo IBC
  • Autor dos livros “Como nasce uma Startup”, “Guia do Executivo Demitido”, “Inabalável” entre outros;

Eduardo Gomes

Sobre

Conselheiro de Administração certificado pelo IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e pela FDC – Fundação Dom Cabral, atuando há mais de 25 anos em conselhos de empresas como EMH, BST Latina, Destock, Tecban Ventures, ICCB – Instituto Capitalismo Consciente Brasil (BH) e Board Club.

Experiência de mais de 30 anos como CEO e executivo C-Level, em empresas como Mannesmann, EMH, Leroy Merlin.

Mentor de startups pelo IBGC e de líderes pela FDC e pela My Job Glasses. Líder do Comitê de Sustentabilidade da Leroy Merlin.

Engenheiro Metalurgista pela UFMG com pós-graduação em Engenharia Mecânica na Alemanha, MBA em Marketing pela FGV e Especialização em Administração Financeira pela FDC, além de uma série de outros cursos de pós-graduação no Brasil e no exterior

Rafaela França

Sobre

Empresária, Conselheira e Investidora de Startups, Rafaela França atuou como executiva durante 20 anos em empresas como a Rede Mater Dei de Saúde, Gotodata; e conselheira em Associações como ABCIS (Associação Brasileira de CIOs da Saúde) e SUCESU-MG.

ATUAÇÃO PROFISSIONAL

  • 20 anos de atuação no Mercado de Saúde com a oportunidade de liderar projetos de alta complexidade e equipes multidisciplinares em Redes Hospitalares e Hospitais.
  • Desenvolvimento de Novos Negócios e Inovação no Ecossistema da Gestão de Saúde.
  • Experiência em Startups de Novas Unidades e Gestão de Expansão.
  • Chief Growth Information e Empreendedora nas Startups GHAP Tecnologia e GOTODATA.
  • Superintendente de Tecnologia e Inovação da Rede Mater Dei de Saúde
  • Superintendente de Infraestrutura e TI da Rede Mater Dei de Saúde.
  • Professora do curso de graduação e pós graduação da Faculdade São Camilo.
  • Investidora e Conselheira da Startup CTRL+S, GHAP, E-motion Studios Ventures e Genesys Startups.
  • Conselheira da ABCIS da Associação Brasileira de CIOs da Saúde.
  • Conselheira da SUCESU – MG, foco na vertical da saúde.

FORMAÇÃO

  • Certificação de Conselheira Consultiva, pela Board Academy, em 2022.
  • Especialização em Digital Disruption, pela Cambridge University, em 2021.
  • Preparação de Líderes Executivos – Expansão da Estrutura Organizacional, pela FDC, em 2019.
  • MBA EXECUTIVO EM GESTÃO, pelo IBMEC, 2017.
  • Intercâmbio EC Malta English School, em 2015 (1 mês de imersão em Malta).
  • Imersão de Business for English pela FAU – Florida Atlantic University, em 2012 (5 meses de imersão nos EUA).
  • Especialização em Gestão de Projetos – In Company PMI-MG, 2004.
  • MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS pela UNA, 1999.
  • BACHARELADO em Administração de Sistemas de Informação, pela UNA, 1998.
  • Técnica em Administração pela ETFG – Sebrae-MG, 1997.

Organização Curricular 

 
Horas
0 H

Matrícula: Graduação

A Secretaria Acadêmica da Faculdade Brasília – FBr é o departamento responsável pelo registro acadêmico do aluno.

No Atendimento Geral da Faculdade Brasília – FBr o aluno(a) poderá solicitar os seguintes documentos como: histórico escolar, declarações, realizar matrícula, renovação de matrícula, aproveitamentos de estudos, carteirinha estudantil, segunda via de boleto e informações pertinentes a sua vida acadêmica.

No site da Faculdade Brasília – FBr o aluno(a) poderá acessar o portal do aluno com a sua matrícula ou CPF a sua senha será fornecida quando efetivar matrícula.

Documentos necessários para matrícula:

Matrícula: Cursos Técnicos

A Secretaria Escolar da Escola Técnica – FBr é o departamento responsável pelo registro acadêmico do aluno.

No Atendimento Geral da Faculdade Brasília – FBr o aluno(a) poderá solicitar os seguintes documentos como: histórico escolar, declarações, realizar matrícula, renovação de matrícula, aproveitamentos de estudos, carteirinha estudantil, segunda via de boleto e informações pertinentes a sua vida acadêmica.

No site da Faculdade Brasília – FBr o aluno(a) poderá acessar o portal do aluno com a sua matrícula ou CPF a sua senha será fornecida quando efetivar matrícula.

Documentos necessários para matrícula:
Fale conosco no WhatsApp
Pular para o conteúdo