COMUNICAR BEM

Comunicar Bem é um programa pioneiro no treinamento da oratória como aliada da vida.
Fazer da Comunicação fonte de inspiração e desenvolvimento de competências socioemocionais que fazem a diferença no dia dia do aluno.
Comunicação é a habilidade mais solicitada no mercado de trabalho.
O principal elo para o desenvolvimento das habilidades socioemocionais.
Quem se comunica bem tem uma série de ganhos na vida acadêmica e pessoal: Atitude confiante; Decisões assertivas; Formulações de ideias; Temáticas contemporâneas; Criatividade; Diversidade de opiniões; Comunicação interpessoal; Adultos mais seguros.
Num mundo cada vez mais competitivo, complexo, desafiador e conectado é fundamental estimular nos alunos o autoconhecimento, dar ferramentas para verbalizar as emoções e principalmente prepará-los para a nova era em que a única certeza é a mudança constante.
O programa Comunicar Bem é baseado na metodologia Oracy Cambridge, da Universidade de Cambridge, na Inglaterra.
O objetivo é promover a oralidade nas escolas e na sociedade em geral. “Aprender a falar em público e saber se comunicar bem devem ter o mesmo peso que aprender matemática e ciências nas escolas”, segundo o educador, Neil Mercer, diretor do centro de oratória de Cambridge.
O Comunicar Bem possibilita que educadores utilizem a Comunicação como aliada em cada aula, cada tema, criando possibilidades para formar alunos mais protagonistas e agentes transformadores do futuro.
Comunicação Interpessoal/Liderança/Motivação/Disciplina/Empatia/ Combate ao bullying/Resolução de Conflitos/Respeito/Verbalizar as emoções/Comunicação digital/Autoestima/Criatividade Habilidades indispensáveis para a formação humana e profissional.

Capacitar educadores a articular este conteúdo com a vida cotidiana, a mediar as formas de aprender, a conhecer e reconhecer o aluno como ser em desenvolvimento e integral, considerando também os aspectos socioemocionais no processo de ensino e aprendizagem. A Comunicação com meio de transformação e no estímulo das habilidades socioemocionais.
Formando seres humanos protagonistas e com poder de Comunicação, escuta ativa e argumentação. Seres pensantes que fazem a diferença no mundo.

Corpo docente, educadores, professores e profissionais envolvidos na escola, nos centros de capacitação ou nos centros de convivência, que podem ser multiplicadores e aplicadores da metodologia.

Fabiana Teixeira

Fabi Teixeira é a idealizadora do Programa Comunicar Bem – a comunicação como aliada desde a infância.
Acredito que tudo comunica.
Muitos me conhecem como Fabi repórter foram 25 anos trabalhando como apresentadora e repórter nas principais emissoras de televisão do Brasil.
Da minha paixão em Comunicar surgiram os meus treinamentos de Comunicação com foco no desenvolvimento e alta performance.
Fui me especializar para entender como ajudar a todos nessa transformação:
Sou Jornalista de formação (PUC/SP), com especialização em Branding e Posicionamento de marcas na ESPM-. Coaching (SBCoaching), Cursos de Digital Marketing, na Universidade Columbia em Nova York, Comunicação Positiva, Comunicação Não Violenta, Formação Oracy Cambridge, Cyber Brain Academy, The Neuroscience of Presentations & Public Speaking-Business Education e muitas outras formações.
Acredito no aprender sempre, life longlearning.
Hoje minha principal atividade é Despertar o Poder de Comunicação de forma estratégica, focada em treinamentos e palestras.
Já treinei mais de 5 mil profissionais – mas acredito que dar a oportunidade para comunicação ser desenvolvida na escola é o maior ganho da vida.
Afinal, Falar bem não é Dom, é Treino.