BEABA DO BUTTERCREAM 5.0
Detalhes do curso
Carga Horária
65h
Disponibilidade
Imediata
Turnos
Livre
Modalidade
Online
Introdução sobre o curso
Neste curso o aluno terá acesso à todas as informações necessárias para que possa produzir bolos lindos espatulados em buttercream, assim como versões naked e semi-naked.
Com aulas dedicadas ao entendimento dos ingredientes utilizados, bem como cada etapa no processo de fazer um bolo, sua montagem, estruturação de bolos de andar, e diversas decorações clássicas e modernas, o aluno estará capacitado a reproduzir e criar suas próprias receitas.
Após isso terá acesso a informações para precificar, fotografar, fazer propaganda de seus produtos e ainda gerir o seu próprio negócio.
Objetivo do curso
Formar alunos capacitados a reproduzir, e criar suas próprias receitas, além de finalizar bolos em alta qualidade, a partir do ensino da função de cada ingrediente, bem como de técnicas básicas e avançadas na produção de bolos decorados.
Áreas de atuação do curso
Ateliê próprio, confeitarias, padarias
Público Alvo
Este curso é indicado para qualquer pessoa que queira aprender do zero a fazer bolos incríveis espatulados em buttercream, assim como para aqueles que já fazem bolos e querem se especializar aprendendo mais técnicas práticas, além de conhecimentos específicos voltados para vendas e gestão de negócios.
Pré-requisitos
- Computador ou celular com acesso à internet.
Metodologia
- O curso será desenvolvido em aulas/videoaulas didáticas, práticas, exercícios, e ferramentas.
Avaliação
- A avaliação dos alunos é realizada de maneira contínua de acordo com a compreensão das técnicas apresentadas no presente curso.
Certificado
- O certificado será emitido pela Faculdade Brasília - FBr, credenciada pelo MEC.
Bruna Rebelo
Sobre
Eu nunca soube o que fazer da vida, então quando sai do colégio fui direto para a faculdade de administração. Eu odiei desde o primeiro dia, mas como eu não sabia o que fazer, fui ficando. No segundo ano, eu já não aguentava mais e comecei a pesquisar treinamentos. Eu gostava muito de moda, mas não via nada interessante, e na época era o boom da gastronomia aqui no Brasil, e como minha mãe tinha um buffet, mesmo eu nunca tendo me interessado no assunto, achei eu naquele momento que seria interessante. Tive que convencer minha família que essa loucura daria certo, larguei um emprego certo na minha área e meti a cara na faculdade de gastronomia. E não é que eu estava certa? Eu me apaixonei. Mas eu gostava mesmo da cozinha quente, nem ligava para a confeitaria. Em 2009 em me formei, fiz estágio, e acabei assumindo o buffet da minha mãe.
Em 2011 fui fazer uma especialização em panificação, e conheci uma professora de confeitaria que fez eu me apaixonar pela área, fazendo cupcakes e brigadeiros. Saindo de lá eu procurei alguns treinamentos e comecei a fazer bolos e doces de festas no buffet. Mas nunca larguei a parte salgada. Em 2014 eu fiquei doente e tive que vender minha cozinha, fiquei um mês internada e quando sai do hospital eu tinha perdido tudo, meu negócio, meus clientes. Sai de lá sem nenhuma perspectiva. Então em casa eu resolvi fazer marmitinhas saudáveis, porque eu já fazia isso antes, e precisava de alguma coisa para sobreviver. Junto com isso eu fazia um bolo ou outro. Mas meus bolos não davam certo, eles caiam no meio do caminho, na mesa do cliente, eu sempre tinha algum tipo de reclamação. Até que um dia uma cliente falou para mim que meus bolos eram uma delícia, mas eram muito feios! Foi a gosta d’água para mim, ali eu decidi largar tudo e não ser mais confeiteira, mesmo porque eu tinha um negócio que estava indo bem, eu ganhava um bom dinheiro. É claro que aquilo não deu certo, porque eu odiava fazer as marmitinhas saudáveis, o que eu amava fazer mesmo eram meus bolos. Depois de um ano sem tocar nos doces eu fiz um bolo para o meu aniversário e me dei conta do que tinha deixado pra traz. Resolvi que não podia deixar de fazer aquilo e voltei a fazer meus bolos. Mas nesse retorno comecei a ler livros, ver muitos vídeos, estudar, para não ter mais erros. É claro que eu tive muitos erros, rs. Nesse meio tempo eu conheci o buttercream, que foi um divisor de águas na minha vida, ele mudou tudo! Meus bolos começaram a ter um acabamento mais bonito. O Mais Você da Ana Maria Braga me convidou para participar do fecha a conta Bolos, eu não acreditei porque naquela época eu não tinha confiança nenhuma! Quando eu saí do programa, e vi do que eu era capaz, ninguém mais me seguraria! Eu larguei tudo que eu tinha, fechei a empresa de comida saudável, joguei tudo pro alto e fui ser confeiteira! Entre a gravação do programa e o programa ir ao ar, foram 10 meses. Eu não evolui em 7 anos o que eu evolui naqueles meses… Ganhei autoconfiança que era o que faltava pra mim. Durante todos esses anos eu fui aprendendo tudo o que eu fazia de errado e juntei toda essa bagagem e hoje eu ensino tudo isso para você!
Organização Curricular
- 1- Introdução
- 2- Massas
- 3- Recheios
- 4- Buttercrem
- 5- Montagens
- 6- Técnicas de decoração
- 7- Bolos de andar
- 8- Planejamento e bolos em fatias
- 9- Planilhas e Apostila
- 10- Leituras complementares
- 11- Aulas extras
- 12- Bolos tradicionais
- 13 - Avaliação