ARQUITETURA E DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE FULL CYCLE

02/01/2023

EaD

O curso de Pós-graduação Lato Sensu em Arquitetura e Desenvolvimento de Software Full Cycle propõe a capacitação profissional para desenvolvedores de software que queiram dar um passo a mais em suas carreiras e serem capazes de arquitetar e desenvolver aplicações de grande porte, tendo assim as habilidades que usualmente são exigidas pelas grandes corporações que necessitam desenvolver e manter sistemas críticos.

Com o crescimento exponencial da transformação digital de médias e grandes corporações, o papel da pessoa desenvolvedora cada vez mais se transforma e ao mesmo tempo se torna mais complexo. A utilização de boas práticas de desenvolvimento, padrões de projetos e arquiteturais são extremamente necessários para manter de forma sustentável os sistemas de informação, além de possibilitar a criação de novos recursos e produtos que fazem com tais organizações apresentarem seus diferenciais competitivos para todo mercado. Esta pós-graduação está amplamente inserida no contexto acima e foca exatamente nos principais pontos que ajudarão qualquer pessoa desenvolvedora a criar e manter, de forma sustentável, softwares de grande porte utilizando as práticas mais modernas de arquitetura e desenvolvimento de software. Acreditamos que toda pessoa desenvolvedora necessita de conhecimentos de arquitetura de software para que diariamente tenha uma visão mais crítica e aprofundada no processo de desenvolvimento, e consequentemente possa gerar mais valor para seus pares, clientes e organizações.

• Entender os principais fundamentos sobre arquitetura de software;
  • Embasamento na utilização de Docker e Containers;
  • Entendimento sobre Design Patterns;
  • Entendimento teórico e prático sobre Arquitetura Hexagonal;
  • Entendimento teórico e prático sobre Domain Driven Design e seus patterns;
  • Entendimento teórico e prático sobre Clean Architecture;
  • Criação de sistemas monolíticos modulares que são capazes de escalar;
  • Entendimento teórico e prático sobre arquitetura baseada em microsserviços;
  • Entendimento teórico e prático sobre Arquitetura baseada em eventos.

Wesley Willians

Fundador da School of Net e Full Cycle. Formado em Tecnologia e Mídias Digitais pela PUC-SP, MBA pelo Ibmec-RJ, realizou alguns cursos na Sloan School of Management no MIT e atualmente é mestrando na área de Design Instrucional e Tecnologias de Educação à Distância na Universidad del Turabo. Programador poliglota e atualmente é um grande amante da área de Arquitetura de Software e DevOps.