AJUSTES E CONSERTOS DE ROUPAS

Você aprenderá detalhadamente todas as técnicas, segredos e macetes, para reformar, consertar, ajustar e transformar roupas que já tem em casa, mesmo que seja iniciante ou nunca tenha sentado na frente de uma máquina de costura.

O conteúdo é apresentado de forma didática e intuitiva com método completo resumido, ilustrado e com explicações fáceis e claras de compreender. Você aprenderá detalhadamente todas as técnicas, segredos e macetes para reformar, consertar, ajustar e transformar roupas.

Em confecções e/ou facções de roupas, ateliês de costura ou autônoma(o).

Viviane Alves

O Curso Ajustes e Consertos é ministrado pela professora Viviane Alves.

Natural do Rio de Janeiro, aprendeu a costurar ainda criança e amava ver a mãe costurar. Em 2010 teve a oportunidade de trabalhar em uma loja de conserto de roupas, na Barra da Tijuca, área nobre do Rio de Janeiro. Apesar de ter pouca experiência, foi contratada.

Algum tempo depois passou a trabalhar somente em casa, mas chegou um momento em que tinha tantos clientes que já não era mais possível atender dessa maneira. Foi então que, em 2014, abriu uma loja de conserto de roupas e conquistou muitos clientes. Nesse período fez um curso no Senac de corte e costura para se especializar ainda mais. Mas em 2016 eu decidiu parar com a loja, pois tinha um sonho de mudar de bairro, e não sabia se iria reabrir a loja novamente, então foi um ciclo que se fechou.

Em 2018, decidiu ensinar tudo o que eu havia aprendido na costura e na área de consertos e ajustes em um canal no Youtube. No começo era tudo muito simples, as gravações eram feitas com o celular sem muita produção,

até que a coisa começou a ficar séria, milhares de pessoas foram chegando, e ela acabou percebendo que o conteúdo era mais valioso do que imaginava. E hoje, são mais de 330 mil inscritos no YouTube e mais de 110 mil seguidores nas redes sociais e milhões de visualizações acumuladas, impactando milhares de vidas com a costura.