PÓS GRADUAÇÃO EM LICITAÇÕES ECONTRATAÇÕES PÚBLICAS

PÓS GRADUAÇÃO EM LICITAÇÕES E CONTRATAÇÕES PÚBLICAS

Detalhes do curso

Carga Horária

360h

Disponibilidade

Imediata

Turnos

AULAS AOS SÁBADOS, DE 08 ÀS 17

Modalidade

Online

Introdução sobre o curso

A Pós-Graduação em Licitações e Contratações Públicas é uma formação pensada para os profissionais que desejam aprimorar seus conhecimentos na área de compras governamentais aliando a teoria com a prática. Por isso, o corpo docente foi pensado para reunir profissionais com ampla experiência nas diferentes etapas que envolvem o processo de licitações e o acompanhamento da execução dos contratos.
Dessa forma, aqueles que concluírem o curso estarão aptos a atuar com segurança e qualidade técnica seja como agentes públicos responsáveis pelos procedimentos de contratação e controle, seja como corpo técnico qualificado dos fornecedores da Administração Pública.

Objetivo do curso

Capacitar servidores públicos a atuarem em procedimentos licitatórios e contratações públicas e apresentar aos fornecedores de bens e serviços, a compreensão da dinâmica das compras governamentais;

Objetivos Específicos:
a) Capacitar os alunos em procedimentos licitatórios e contratações públicas, de acordo com a Lei 14.133/21;
b) Demonstrar a importância do planejamento e da governança para a realização das compras e contratações;
c) Apresentar, aos fornecedores de bens e serviços, condições de compreender a dinâmica das compras governamentais;
d) Preparar profissionais para a área de aquisições e vendas para o setor público;
e) Atualizar assessorias jurídicas quanto à Nova Lei de Licitações;
f) Compreensão da dinâmica de aquisições;
g) Apresentar a gestão de riscos como fundamental instrumento para o sucesso das licitações e contratos.

Público Alvo

Público-alvo do Curso de Pós-graduação em Licitações e Contratações Públicas.
Servidores públicos federais, estaduais e municipais;
Agentes públicos responsáveis pela gestão de compras governamentais;
Assessores jurídicos públicos e privados;
Fornecedores de bens e serviços à Administração Pública;
Profissionais que atuam ou desejam exercer a gestão de compras, licitações e contratos administrativos;
Portadores de diploma de nível superior tenham interesse em atuar na área de compras governamentais (licitações e contratações);

Pré-requisitos

Metodologia

Avaliação

Certificado

Professor José Levi Bento

Sobre

Graduado em Ciências Contábeis; MBA em Contabilidade e Finanças pela FGV/DF, Especialização em Docência Universitária pelo ICESP/DF; Chefe de Gabinete do Diretor-Geral do
Superior Tribunal Militar. Coordenador Geral de Execução Orçamentária, Financeira e Contábil da Diretoria de Planejamento, Orçamento, Finanças e Contabilidade do Gabinete de Intervenção Federal, (2018-2019). Supervisor da Controladoria Geral, da Autoridade Pública Olímpica – APO (2014 – 2016); Chefe da Subseção do Programa de Apoio Administrativo (PAA) da Diretoria de Gestão Orçamentária da Secretaria de Economia e Finanças do Exército (2004-2012). Professor: no período de 2003 a 2021, do Instituto de Pós-Graduação e Graduação – IPOG; do Centro Universitário UDF; da Faculdade Anhanguera, da ESAD/RJ e das Faculdades Integradas do UNICESP.

Horas
0 H

Matrícula: Graduação

A Secretaria Acadêmica da Faculdade Brasília – FBr é o departamento responsável pelo registro acadêmico do aluno.

No Atendimento Geral da Faculdade Brasília – FBr o aluno(a) poderá solicitar os seguintes documentos como: histórico escolar, declarações, realizar matrícula, renovação de matrícula, aproveitamentos de estudos, carteirinha estudantil, segunda via de boleto e informações pertinentes a sua vida acadêmica.

No site da Faculdade Brasília – FBr o aluno(a) poderá acessar o portal do aluno com a sua matrícula ou CPF a sua senha será fornecida quando efetivar matrícula.

Documentos necessários para matrícula:

Matrícula: Cursos Técnicos

A Secretaria Escolar da Escola Técnica – FBr é o departamento responsável pelo registro acadêmico do aluno.

No Atendimento Geral da Faculdade Brasília – FBr o aluno(a) poderá solicitar os seguintes documentos como: histórico escolar, declarações, realizar matrícula, renovação de matrícula, aproveitamentos de estudos, carteirinha estudantil, segunda via de boleto e informações pertinentes a sua vida acadêmica.

No site da Faculdade Brasília – FBr o aluno(a) poderá acessar o portal do aluno com a sua matrícula ou CPF a sua senha será fornecida quando efetivar matrícula.

Documentos necessários para matrícula: