Vorätte Strategic Sourcing Model

Online e Presencial

Típica e historicamente o processo de compras se resume a um trabalho burocrático e repetitivo, onde o comprador recebe uma requisição de compra, transforma essa requisição num pedido de compra e envia para o fornecedor. Também, resolve as divergências entre o que está descrito no Pedido de Compra e a Nota Fiscal.

No entanto, e muito ao contrário do que muitas pessoas imaginam, a área de Compras, desde que formada por compradores estratégicos, é capaz de gerar valor e colaborar diretamente no aumento do lucro das empresas através de uma estratégia de compras (Strategic Sourcing) bem elaborada e robusta.

No nosso Curso Vorätte Strategic Sourcing Model, adaptamos a metodologia mais importante e utilizada nas áreas de Compras, a metodologia Strategic Sourcing, para atender de forma definitiva as estratégias de compras das empresas que estão na América Latina.

Aplicando a metodologia o Comprador será capaz de migrar de um perfil de um simples colocador de pedido de compra, para um perfil profissional com pensamento e atuação estratégicos, atingindo resultados consistentes, visando: qualidade, pontualidade e redução de custos.

A metodologia, recentemente, foi alvo de um estudo da Hays Group. O estudo apontou que a metodologia é a primeira e principal habilidade técnica que um comprador precisa desenvolver se quiser seguir atuando na área de Compras com um perfil de Comprador Estratégico.

Renato Honorato é experiente profissional com mais de 25 anos de atuação na área de Compras e Suprimentos. Atuou como Diretor de Suprimentos em empresas multinacionais e nacionais: alimentícia, logística e educação. Professor titular das Matérias de Negociação e TCO do Programa de Educação Continuada da FGV-SP. É membro facilitador do CASME – Maior grupo de benchmarking do mundo para a área de Suprimentos. Aprendeu a Metodologia de Strategic Sourcing na Escola de Negócios da Nestlé em Vevey – Suíça e no grupo DPDHL na Alemanha. Já aplicou a metodologia Strategic Sourcing em diversos clientes e em centenas de categorias. Teve um de seus projetos, Cleansheet de Carteira escolar, publicado na Revista Exame em 13 de abril de 2016.