PROGRAMA PES

O Programa PES (A sigla significa Profissionais Emagrecedores de Sucesso) é um curso online exclusivo para profissionais médicos que querem se destacar no mercado oferecendo uma abordagem diferenciada ao paciente, seja na prevenção ou no tratamento de doenças crônicas. Utilizando a obesidade como modelo para aplicação das técnicas, você vai aprender como usar técnicas de Coaching, Entrevista Motivacional, TCC (Terapia Cognitivo-Comportamental) e Medicina do Estilo de Vida, para promover no paciente a mudança de hábitos e/ou despertar mais motivação e adesão do paciente ao tratamento de sua condição crônica. Além disso, você aprende como fazer o tratamento medicamentoso da obesidade à luz das evidências científicas, para potencializar os resultados alcançados na perda de peso e na promoção da saúde geral do indivíduo.

Aviso legal: Os resultados obtidos com a aplicação do curso podem variar de profissional para profissional

Marília Cardoso é médica endocrinologista pela USP (CRM: 6765 / RQE: 2515), com fellow pela Universidade de Harvard. Desde 2016 atende pacientes com obesidade e outras doenças crônicas, e já transformou a vida de milhares de pessoas, promovendo a mudança de hábitos, a perda de peso e muito mais adesão e motivação para o tratamento.

Em 2020 resolveu compartilhar sua vasta experiência clínica com outros colegas médicos e idealizou o Programa PES, uma metodologia prática que integra uma abordagem humanizada e baseada em evidências científicas para oferecer o melhor resultado ao paciente.

Hoje tem centenas de alunos médicos que aplicam a sua metodologia em todo o Brasil e é proprietária do Instituto Lévite, um instituto referência em Tratamento de Obesidade, Emagrecimento e Bem-Estar.